"Vou me dedicar mais a essa eleições no Ceará" Dia Lula após critica de Ciro

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) disse ontem, 24, durante reunião com aliados, em São Paulo, que a eleição ao governo cearense passou a ser uma de suas prioridades.
A fala de Lula se deu poucas horas após o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltar a tecer criticas contra o petista, durante ato que oficializou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como candidato do PDT à disputa pela sucessão ao Palácio da Abolição, no Ceará.
Além de Lula, o ex-governador Camilo Santana, ex-aliado de Ciro, também foi alvo das críticas do ex-ministro. Santana é o nome do PT à vaga ao Senado nas eleições deste ano.
O ex-governador participou do encontro em São Paulo. Além dele, também estiveram presentes o deputado federal petista José Guimarães, o ex-senador Eunício Oliveira, que deve disputar vaga à Câmara dos Deputados pelo MDB, e os deputados estaduais Elmano de Freitas, escolhido do PT à disputa pelo governo cearense, e Daniel Oliveira (MDB), cujo nome tem sido repercutido nas últimas horas como provável indicado à vice-governador na chapa petista.
Em São Paulo, Lula fez questão de ouvir de Eunício se o acordo entre PT e MDB estava realmente firmado para as eleições no estado. Ouviu do ex-senador que “Não há problemas. Está chancelado”.
Após, voltando-se para Camilo Santana e Elmano de Freitas, o ex-presidente afirmou que fará mudanças na agenda para estar mais presente na disputa no Ceará. “Vou desmarcar alguns outros compromissos e me dedicar mais a essa eleição. Agora, é uma questão de prioridade”, disse Lula.
Conforme levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, publicado no último dia 16, Lula conta com 42,1% de intenções de votos junto ao eleitor cearense, o segundo colocado é o presidente Jair Bolsonaro (PL), que atinge 28,6% do eleitorado, enquanto o pedetista Ciro Gomes é lembrado por 14,7% dos entrevistados.

SertNews

Categoria:

Deixe seu Comentário