PT vai espernear, mas PDT já decidiu pelo nome de Roberto Cláudio ao Governo do Estado

Os bastidores políticos da base aliada ao Palácio da Abolição estão fervilhando com as expectativas sobre o nome a ser anunciado pelo PDT ao Governo do Estado. A sigla tem duas opções com força política e eleitoral – Izolda Cela e Roberto Cláudio. Os partidos tem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto para oficializar alianças e candidaturas às eleições de 2 de outubro, mas antes dessa data será conhecido o nome do PDT ao Governo. O repórter Carlos Alberto, ao participar do Jornal Alerta Geral, destaca o movimento dos pedetistas para a reunião nacional.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, conta com o apoio do prefeito José Sarto, do presidenciável Ciro Gomes e do comando nacional do PDT. A governadora Izolda Cela tem o apoio do ex-governador Camilo Santana e do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, do MDB e do PT. Camilo, em entrevista, nessa segunda-feira, ao Jornal Alerta Geral, disse que, como ocupante do cargo, Izolda tem a prerrogativa de ser indicada candidata, mas fez questão de dizer que a decisão é do PDT.

Como a decisão é dos pedetistas, muitos já transmitem nos bastidores a certeza de que o PDT indicará o nome de Roberto Cláudio. A dúvida é se o anúncio da escolha do ex-prefeito será feito, nessa quarta-feira, durante o primeiro encontro nacional do PDT em Fortaleza ou apenas no final do mês de junho. A reunião do PDT será aberta às 9:30 horas, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira Mar.
Para o jornalista Beto Almeida, no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, o encontro do PDT dará protagonismo à pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República e não dará espaços para tratar de questões locais. Segundo, ainda, Beto Almeida, o PDT terá mais tempo para definir qual nome será lançado ao Palácio da Abolição.

O sentimento entre alguns pedetistas é que o PT pode espernear, mas o candidato será mesmo Roberto Cláudio. E, entre muitos pedetistas, a convicção vai além: os petistas não terão coragem de romper com o PDT que controla, de forma direta e indireta, mais de 150 prefeituras.


CearaAgora

Categoria:

Deixe seu Comentário