Cid define apoio a Lula no 2ª turno e vice petista na chapa do PDT ao Abolição
O CN7 apurou que, até agora, a chapa do PDT às eleições de outubro é a seguinte: Izolda Cela (PDT) governadora, José Guimarães (PT) vice, Camilo Santana (PT) senador e Chiquinho Feitosa primeiro suplente de senador. A segunda suplência de Camilo é do PSD de Domingos Filho. De toda forma, não está descartada a candidatura de Cid Gomes para o Abolição.
Outra questão: a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, avisou que Lula decidiu atender Camilo no Ceará: está mantida a aliança PDT-PT em 2022. — mesmo Ciro sendo candidato ao Planalto e esculhambando Lula.
Em tempo
Mais articulação de Cid: Cid quer ainda manter o apoio do PP, de Zezinho Albuquerque, ao PDT. Cogita-se até filiar o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio ao partido, para ser candidato a deputado federal.
Em tempo II
Toda essa operação foi engendrada por Cid Gomes e executada pelo governador Camilo Santana para darem uma rasteira em Domingos Filho. Tiraram dele o discurso: “o 2º maior partido da aliança indica o vice-governador”. Está valendo a lei. Agora é o PT.
Em tempo III
E o discurso de Cid contempla manter também o controle do PP: ex-prefeito Roberto Cláudio se elege deputado federal e, com os votos dele, reelege AJ Albuquerque.
Em tempo IV
Assim, RC pode fazer o irmão Prisco senador. Afinal, não descarta ser ele o candidato a governador. Essa definição só virá em junho. Antes, está batido o martelo: No 2º turno, Cid garante os votos no Ceará para Lula. E Ciro viaja de novo.
Em tempo V
Se Cid Gomes for candidato ao Abolição, o vice será o deputado estadual Fernando Santana. Assessora especial de Camilo, Janaína Farias, vai para Arce e seus votos reelegerão José Guimarães.
CearaNews
Deixe seu Comentário
Cuidado, muito cuidado não admitimos ser chamados de babaca somos petista de coração. Lula nossa esperança