Prefeito de Monsenhor Tabosa anuncia lockdown a partir de sexta-feira
Para tentar conter o avanço da Covid19, o prefeito de Monsenhor Tabosa, Francisco Salomão (PDT), anunciou, ontem à tarde, que o município passará por um lockdown durante sete dias, a contar de sexta-feira 21 de maio. “O intuito é minimizar a circulação de pessoas na cidade e quebrar a cadeia de transmissão do novo coronavírus”, disse o prefeito.
Acompanhado da Secretária de Saúde do município, Celi Regina, o prefeito ressaltou que nos últimos dias o município registrou aumento de contaminação de pessoas com coronavírus, além disso: está ocorrendo casos de pessoas que positivaram para a doença e não estão obedecendo o isolamento social, expondo outras pessoas a risco.
O prefeito enfatizou que assim como muitas pessoas, ele também é contra o fechamento do comercio, mas que não se ver alternativa para o momento, “praticamente tudo será fechado”, afirmou.
Salomão disse que haverá fiscalização no cumprimento das medidas de restrições. O decreto que regulamenta a medida deve ser publicado nesta quinta-feira (20).
Boletim
Fonte: Dorismar Rodrigues