Camilo Santana mantém lockdown por mais uma semana no Ceará

O governador Camilo Santana (PT) adiou por mais uma semana o isolamento social rígido em todo o estado do Ceará. Agora, a medida tem validade até o dia 4 de abril. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (26), em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Com o decreto renovado, as regras de isolamento social permanecem as mesmas. Os dados de infectados e de óbitos por coronavírus mostram um princípio de estabilidade, após o início do atual isolamento. Dessa forma, Camilo Santana adiantou que há possibilidade de abertura das atividades essenciais gradualmente a partir do dia 5 de abril, caso os índices permaneçam apresentando queda.

“Por isso que é tão importante mantermos o isolamento social durante essa semana. Fazermos um esforço e passarmos a semana santa em casa, com familiares e com as pessoas que amamos.”, ressaltou.

O isolamento social rígido em Fortaleza completou três semanas e, em todo o estado, duas. Camilo avaliou como positivo o resultado do lockdown no Ceará. “Isso mostra que tem trazido resultados importantes, e esse isolamento social rígido está trazendo o efeito que se buscava, que é reduzir a transmissão e número de casos aqui no estado”, disse.

CearáNews



Categoria:

Deixe seu Comentário