Monsenhor Tabosa terá 36 postulantes ao cargo de vereador
As coligações da campanha eleitoral de 2020 em Monsenhor Tabosa, lançaram a candidatura de 36 candidatos a vereador para concorrer a 11 cadeiras no legislativo municipal.
A zona eleitoral de Monsenhor Tabosa tem um total de 15.532 eleitores aptos para votar, sendo 10.714 eleitores na sede do município e 4.818 eleitores no interior.
Se a Justiça Eleitoral homologar a proposta de todos eles, serão 3,2 candidatos disputando uma vaga.
A coligação que tem Dr. Salomão (PDT) como candidato a prefeito, tem o maior número de candidatos, 12; em seguida aparece a coligação de Dr.
Francisco Mesquita (PP), com 10, e o grupo da vereadora Solange Baltazar (Cidadania) com 8 postulantes, aparece ainda PSDB e PT, cada um com
3 postulantes.
As eleições municipais deste ano serão marcadas pelo fim das coligações entre partidos para a escolha dos vereadores. A medida, estabelecida pela emenda constitucional 97/2017, deve enfraquecer e até representar o fim dos partidos pequenos.
Com a mudança, as siglas precisarão atingir o coeficiente eleitoral — número de votos necessários para eleger um representante — sozinhas para conquistar as cadeiras nas câmaras legislativas.
Fonte: Dorismar