Deputados federais defendem expulsão de Ciro Gomes do PDT

Os deputados federais do PDT se reunirão na próxima quarta-feira (30) para discutir, entre outros temas, a possível expulsão de Ciro Gomes. Parlamentares favoráveis à saída do ex-presidenciável alegam que ele trabalhou contra candidaturas apoiadas pelo partido nas eleições deste ano, prejudicando o desempenho da sigla em 2026.

Dentro do PDT, há quem defenda a expulsão de forma aberta, e quem prefira manter as discussões internamente. Há, também, quem defenda apenas a retirada de Ciro Gomes do cargo de vice-presidente nacional da sigla.

Os parlamentares favoráveis à expulsão de Ciro afirmam que se não houver concordância entre parlamentares e o diretório, eles formalizarão um requerimento pedindo a análise da exclusão. "Eu vou protocolar um pedido de expulsão se isso não avançar de uma forma consensual no partido. Ele está indo para outro rumo. Como ele está desviando a rota, até para o partido retomar esse crescimento, que ele busque um partido que pensa igual a ele", afirma o deputado Josenildo (PDT-AP). "O partido está hoje no governo, faz base do presidente Lula. Se o partido almeja candidatura a presidente, primeira coisa a se fazer então é entregar espaço para o presidente Lula. Não tem como ficar dentro do governo e disputar a eleição contra o governo que você faz parte. É desleal", completou.


CN7

Categoria:

Deixe seu Comentário