Elmano assina ordem de serviço para construção do Hospital Regional em Crateús

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta terça-feira (1º), a ordem de serviço para obras de ampliação do Hospital São Lucas (Hospital de Crateús). A solenidade contou com a presença da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, entre outras autoridades. O investimento é superior a R$ 41 milhões e irá beneficiar 292 mil pessoas que residem em 11 municípios da região. 

"Eu tenho absoluta segurança, será muito importante para a melhoria do serviço público de saúde para toda a região. Tenho muita alegria de poder estar aqui nesse momento para podermos dar essa ordem de serviço, as obras começarem e nós temos daqui a pouco efetivamente o serviço público de saúde que o povo de Crateús da região tanto espera, tanto aguarda e mais ainda merecem e vão ter esse benefício graças à atuação e ao compromisso realizado quando a gente estava indo em campanha para governador e que nós nos comprometemos a ter esse Hospital Polo Regional", destacou Elmano de Freitas.

O Hospital Universitário de Crateús contará com 280 leitos; atendimento de maternidade, emergência e clínico. A unidade de saúde irá ofertar serviços traumatológico, pediátrico, cirúrgico, obstétrico, e de neonatal. O equipamento será dividido em térreo e quatro pavimentos. O térreo será destinado à urgência e emergência, contendo consultórios, salas de observação, sala de procedimentos, sala de medicação e outros compartimentos. O primeiro piso terá três unidades de Terapia Intensiva (UTI Cardíaca, Cirúrgica e Clínica), possuindo leitos de isolamento. O restante do prédio, por sua vez, abrigará enfermarias, integradas com farmácias, e shafts. O período de duração da obra é de um ano e meio a dois anos.

Os municípios beneficiados serão: Ararendá, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa,  Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópolis e Tamboril.

Ainda de acordo com Elmano, há uma negociação em curso para a implantação do serviço de oncologia na unidade. "Esse é um processo que está em negociação, nós queremos o mais rápido possível poder fazê-lo, mas envolve uma negociação com os prestadores de serviço e eu quero poder voltar aqui para poder instalar aqui em Crateús também o serviço do tratamento do câncer", disse.

CN7

Categoria:

Deixe seu Comentário