Suspeitos de ameaçar candidato a prefeito de Santa Quitéria são alvos de operação da PC-CE
A PolÃcia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesta terça-feira (17), 23 mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), suspeitos de ameaçarem os eleitores do candidato a prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo (MDB). A ação faz parte da décima fase da Operação "Demote".
Durante os trabalhos policiais, as equipes apreenderam aparelhos celulares que serão usados nas investigações. Conforme informações policiais, os alvos são investigados por integrar grupos criminosos e promover atos criminosos na região. Todos os celulares apreendidos foram levados para uma unidade policial e serão periciados.Â
No último dia 05, eleitores que pretendem apoiar e votar no candidato a prefeito Tomás Figueiredo foram alvos de ameaças, por meio de pichações nos muros de residências, que deixaram claro o recado: "Quem apoia o Tomas vai entrar no problema com a tropa do Paulinho Maluco CV CE". Paulinho Maluco é lÃder do CV em Santa Quitéria.
A PolÃcia Civil continua investigando acerca do caso e a participação de outros suspeitos envolvidos em ações criminosas na região.
CN7