Elmano descarta aliança PDT-PT e estimula Evandro Leitão para a Prefeitura de Fortaleza
O governador Elmano de Freitas descartou, nesta terça-feira (25), uma aliança com o PDT para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, nas eleições do próximo ano. O chefe do Executivo cearense sinalizou que o PT pode apoiar a candidatura de Evandro Leitão, ao admitir apoiar um candidato ainda não filiado ao PT.
“Eu não tenho expectativa de uma aliança com o PDT em Fortaleza, essa expectativa eu não tenho. Eu tenho a expectativa que aqueles que estiveram com a gente na eleição de governador em 2022, estaremos juntos na eleição de Fortaleza. Eu acho que a nossa maior preocupação é a unidade do partido e a unidade dos nossos aliados de ter uma proposta consistente para Fortaleza”, avaliou.
Assim como o deputado federal José Guimarães, o governador do Ceará levantou a possibilidade que o candidato do PT pode ainda não estar filiado ao partido. O nome mais cotado, nesse sentido, é o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão. Elmano, no entanto, defendeu o diálogo entre as lideranças da sigla, antes de tomar uma decisão definitiva. “A gente não pode ficar só no nosso mundo do PT e estar deixando de ver que tem uma partido aliado que tem uma pessoa que tem a pretensão de disputar a Prefeitura de Fortaleza”, disse.
Entre os prováveis candidatos, filiados ao PT, os mais cotados, atualmente, são a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, os deputado estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, além do ex-deputado e assessor especial para Relação com os Municípios, Artur Bruno.
Em tempo
Essa declaração é uma tragédia para Cid Gomes, que assumiu à presidência estadual do PDT, tentando impedir à candidatura à reeleição do prefeito José Sarto, para agradar ao Abolição.
Em tempo II
O recado de Elmano é claro: Cid Gomes não perda tempo. O PT não espera o apoio do PDT.
Em tempo III
Ministro Camilo Santana seguirá as decisões do governador Elmano.
CearáNews