Yuri do Paredão é expulso do PL por infidelidade; sem risco de perder o mandato, deputado redesenha futuro partidário

O deputado federal Yuri do Paredão recebeu, nesta quinta-feira (20), o comunicado oficial do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, de que está expulso do partido. Yuri ignorou as diretrizes da legenda e assumiu apoio ao Governo Lula. Chegou a registrar, por meio de fotos e vídeos, o ‘’L’’ de Lula, o que irritou os dirigentes nacionais do PL.

Valdemar Costa Neto anunciou, no início da semana, o envio ao presidente regional do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, o pedido para abertura de processo de expulsão de Yuri.

Acilon disse que a decisão sobre o futuro do parlamentar seria adotada após ampla defesa, mas, antes mesmo desse processo ser aberto, devolveu ao comando nacional a responsabilidade pela expulsão de Yuri. Em menos de 24 horas, o presidente Valdemar Costa decidiu que Yuri não faz mais parte da agremiação.

Indiferente às recomendações da direção nacional do PL, Yuri manteve o apoio aos projetos do Governo Lula, fez propaganda do projeto Desenrola, elaborado para limpar o nome de brasileiros endividados, elogiou a volta do Minha Casa, Minha Vida e se posicionou sobre a aprovação do arcabouço fiscal na Câmara.

“Estou otimista em relação ao futuro e às transformações positivas que essas iniciativas podem trazer para o País”, disse Yuri nas redes sociais, ao demonstrar descompromisso com o PL que o elegeu, em 2022, para o primeiro mandato na Câmara com 90.250 votos.

Após receber o comunicado sobre a expulsão, Yuri escreveu: “Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022. Sigo como deputado federal, defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, observou o parlamentar que recebeu convite do presidente regional do Republicanos, Chiquinho Feitosa, para ingressar na sigla. Yuri tem, também, convites de outras legendas.

CearAgora

Categoria:

Deixe seu Comentário