Tasso Jereissati entrega PSDB do Ceará a Ciro Gomes; Sarto comandará legenda na Capital
O ex-senador Tasso Jereissati fez uma deferência política ao ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes (PSDB) ao abonar sua ficha de filiação e entregar-lhe o comando regional do partido no Ceará. Em Fortaleza, a sigla será comandada pelo ex-prefeito José Sarto, que, também, voltou ao ninho tucano.
O gesto simboliza a reaproximação de duas das principais lideranças tucanas do estado e marca uma nova fase do PSDB cearense, que se prepara para as eleições de 2026.
REESTRUTURAÇÃO
Poucos dias antes, o prefeito de Massapê e então presidente estadual do PSDB, Ozires Pontes, havia feito um apelo público para que Tasso reassumisse a direção da legenda, diante da necessidade de reorganização partidária no interior.
Em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que é gerado pelo Sistema Ceará Agora, Ozires reafirmou essa disposição, mas ponderou que a rotina administrativa à frente da Prefeitura exige dedicação integral, o que o impediria de percorrer o estado e conduzir pessoalmente o processo de reestruturação.
Para Ozires, com a chegada de Ciro, o PSDB renova sua presença na cena política cearense, ganha fôlego para ampliar bases no interior e se posiciona como uma das forças que pretendem influenciar o debate sucessório no Ceará.
Com informações da repórter Letícia Caracas